Ir para baixo
Narrador
Narrador
Admin
Admin
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/11/2017
https://cityofshadows.forumeiros.com

Sistema de Atributos Empty Sistema de Atributos

Qui Nov 16, 2017 9:41 pm
Atribuições do Personagem

O Sistema funciona de maneira simples. Ele foi criado e baseado em sistemas simples de role play games para que sua diversão fique mais realista e simples, então procure respeitá-la para que nada saia do controle e todos possam se divertir sem problemas. Lembrando que tudo aqui foi escrito pela administração do City of Shadows, se for usar de-nos os devidos créditos.

atributos


  • O sistema consiste na distribuição de pontos para atributos de personagem que definiram o quão bom você é em cada aspecto.
  • Ao iniciar no fórum o player começa com uma quantidade de pontos que ele distribui da maneira que preferir, estes devem ser bem escolhidos já que após definida a distribuição não poderá ser refeita.
  • Os personagens começam no nível um, exceto cannons que podem ter níveis avançados e benefícios extras.
  • Os atributos não podem ser concentrados em uma só característica, tem que ser dividido em ao menos três delas.
  • Os atributos afetam suas missões e também podem ser melhorados ao realizá-las.
  • Cada vez que se passa de nível o player recebe uma certa quantidade de pontos a serem distribuídos, novamente da forma que preferirem.
  • Cada faixa etária recebe uma quantidade diferente de pontos.
    - Players de 13 anos ou menos recebem 16 pontos.
    - Players de 14 à 17 anos recebem 24 pontos.
    - Players de 18 à 24 anos recebem 30 pontos.
    - Players de 25 à 30 anos recebem 34 pontos.
    - Players de 35 anos ou superior recebem 40 pontos.
  • Os humanos não possuem ficha de personagem já que ela é especial à raças da série.
  • O valor máximo da barra de atributos é 200.


RESISTÊNCIA:  Esse atributo diz respeito a capacidade do personagem de suportar esforços, danos e demais situações que afetem de alguma forma seu físico e mental. Logicamente isso influencia então na saúde do personagem. Um caçador de sombras com resistência baixa não consegue, por exemplo, resistir por muito tempo ao encanto dos vampiros.

FORÇA: O próprio nome indica do que se trata, estamos falando aqui da força bruta do personagem. Embora não seja algo estritamente relacionado ao porte físico é importante salientar que existe uma associação lógica entre a força de um personagem e sua massa muscular. Por isso a não ser que seu personagem seja por exemplo um vampiro, não é justificável que ele possua pouca massa muscular e muita força; Podemos observar esse atributo durante a realização de atividades que exigem por padrão a movimentação de coisas muito pesadas.

DESTREZA: Define a habilidade manual do personagem, sua destreza em movimentar mãos e/ou pés. Não é incluída aqui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um personagem com alta destreza lida melhor com o manuseio de armas e consegue segurar objetos delicados sem quebrá-los por exemplo.

AGILIDADE: Este atributo engloba a capacidade de um personagem de ser veloz na realização de uma determinada ação. Além disso abrange também bons reflexos. Geralmente um personagem que possui grande quantidade de pontos em agilidade também possui uma destreza alta.

INTELIGÊNCIA: Personagens inteligentes tendem a ter uma facilidade maior na resolução de problemas isso porque esta é a habilidade de absorver, guardar, compreender e analisar informações. Os mais inteligentes conseguem ter um raciocínio muito rápido embora isso não seja um padrão pré-estabelecido.  

CARISMA: Determina a capacidade do personagem de fazer com que outras pessoas sintam empatia por ele. Um personagem com pontuação elevada de carisma não precisa ser atraente fisicamente, mas possui um grande nível de simpatia.

PERSUASÃO: Levar (alguém ou a si mesmo) a acreditar, a aceitar ou a decidir (sobre algo); Através de atos e gestos um personagem com alto poder de persuasão consegue compelir pessoas com baixa resistência psíquica a fazerem algo; Pode-se notar que quando vampiros utilizam-se do encanto eles lançam mão de sua persuasão.

PERCEPÇÃO: Capacidade de observar o mundo e perceber detalhes importantes, minuciosos e que passariam despercebidos geralmente. Uma marca do personagem com alta percepção e a atenção constante.


Última edição por Narrador em Dom Out 06, 2019 1:27 pm, editado 1 vez(es)
The Mortal Mirror
The Mortal Mirror
Admin
Admin
Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/11/2017

Sistema de Atributos Empty Re: Sistema de Atributos

Qui Mar 01, 2018 11:21 pm
Classificação de Atributos

0 à 50 - Os players nesse nível do atributo quase sempre erram nestes quesitos e em sua maioria erros bobos.


51 à 100 - Neste nível começa-se a ter noções básicas aceitáveis, já não cometem erros bobos, embora continuem errando.


101 à 150 - Neste nível já podem começar a se virar sozinhos nestas características, conseguem executar o básico de forma aceitável e seus erros diminuem quase que 50%.


151 à 200 - Quase nunca cometem erros e quando os comete são em situações complicadas, o básico e o intermediário saem impecavelmente e o complexo é executado de forma à dar inveja. Ate mesmo pode dar aulas se preferir, é notável a dominação.




Legenda: 
Vermelho - Péssimo
Laranja - Ruim, mas nem tanto.
Amarelo - Aceitável
Verde - Bom ou Agradável
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos